segunda-feira, 14 de junho de 2010

A sabedoria de Salomão.

E aconteceu que nos dias do sábio rei Salomão, duas mulheres apresentaram-se disputando um recém-nascido, já que o filho de uma delas havia morrido durante a noite.

- É meu! - uma gritava.

- Mentira! - desmentia a outra. - É meu!

O rei ouviu as diferentes versões contadas por ambas, refletiu um momento e logo ordenou aos seus guardas: "Tragam-me minha espada. Vamos cortar ao meio a criança e cada uma fica com a metade".

- Muito bem! Nem eu, nem ela! - Regozijou-se uma das mulheres, ao passo que a outra, ajoelhada, implorava: "Não! Dê-lhe o menino mas não o mate".

- Esta é a mãe - decidiu o rei, entregando-lhe a criança. - Mulher, toma teu filho.











A atual greve dos servidores foi mantida pela inveja. Pode ter começado com uma causa justa, mas foi mantida pela inveja, causando prejuízos à sociedade, atraso a já atrasada justiça...

No ápice de seu egoísmo, parte dos servidores por assim dizer gritaram:

- Não dê ADF nem a nós nem a eles!

Uma coisa é você lutar por melhores salários; outra bem diferente é querer que uma benefício concedido a alguém seja cortado porque você não o tem. É o cúmulo do egoísmo.

"Vaidade de vaidades. Tudo é vaidade".




Em tempo...



Um comentário:

  1. Vc é a favor daqueles Supersálios noticiados pela imprensa? O próprio CNJ considerou os adicionais imorais. Tá na cara q o blog foi feito por algum desses apadrinhados do TJ...
    É muito fácil criticar sem ter o real conhecimento da causa.
    Estou impressionada com tamanha falta de informação.
    Blog totalmente tendencioso.

    ResponderExcluir